Indicadores de desempenho

O manejo florestal da ArcelorMittal BioFlorestas é realizado visando a viabilidade econômica, ao mesmo tempo que leva em conta todos os itens de ordem ambiental, social e operacional da  produção, e assegura os investimentos necessários para a manutenção da produtividade ecológica da unidade de manejo florestal.

Os indicadores de desempenho fazem parte do GPD (Gerenciamento pelas Diretrizes), uma ferramenta de gestão utilizada por todo o nível gerencial da ArcelorMittal BioFlorestas.

O monitoramento dos indicadores é conduzido, apropriado à escala e à intensidade do manejo florestal, para que sejam avaliados a condição da floresta, o rendimento dos produtos florestais, a cadeia de custódia, as atividades de manejo florestal e seus impactos ambientais e sociais.

Os resultados do monitoramento estão sendo incorporados aos processos de implementação e revisão do plano de manejo florestal.

Os índices de desempenho podem ser obtidos com a Gerência de Pesquisa Florestal e Meio Ambiente, através do e-mail: roosevelt.almado@arcelor.com.br ou pelo telefone: 31 3219 1549.