O manejo florestal da ArcelorMittal BioFlorestas é realizado visando a viabilidade econômica, ao mesmo tempo que leva em conta todos os itens de ordem ambiental, social e operacional da produção, e assegura os investimentos necessários para a manutenção da produtividade ecológica da unidade de manejo florestal.
Os indicadores de desempenho fazem parte do GPD (Gerenciamento pelas Diretrizes), uma ferramenta de gestão utilizada por todo o nível gerencial da ArcelorMittal BioFlorestas.
O monitoramento dos indicadores é conduzido, apropriado à escala e à intensidade do manejo florestal, para que sejam avaliados a condição da floresta, o rendimento dos produtos florestais, a cadeia de custódia, as atividades de manejo florestal e seus impactos ambientais e sociais.
Os resultados do monitoramento estão sendo incorporados aos processos de implementação e revisão do plano de manejo florestal.
Os índices de desempenho podem ser obtidos através de solicitação através do e-mail: comunicacao.bioflorestas@arcelor.com.br .